RFM - Só Grandes Músicas

Canadianos aconselhados a beberem apenas duas bebidas alcoólicas por semana

FORAM LANÇADAS NOVAS DIRETRIZES NO CANADÁ PARA REDUZIR O CONSUMO DE ÁLCOOL. JÁ NÃO ERAM MUDADAS DESDE 2011 E ESTÃO A GERAR ALGUMA POLÉMICA

Jéssica Santos


O Canadá está implacável nas novas medidas para controlar o consumo de álcool da população. Esta quarta-feira, foram emitidas novas diretrizes pelo Conselho Canadiano de Uso e Dependência de Substâncias que já não eram atualizadas desde 2011.


E se há 12 anos os canadianos consideravam que um consumo de baixo risco se traduzia em 10 bebidas por semana, por parte das mulheres, e 15 bebidas, no caso dos homens, o mesmo não acontece agora. As novas recomendações estão a gerar polémica e tudo começa por aqui: os canadianos estão a ser aconselhados a beberem apenas duas bebidas alcoólicas por semana.



Em causa estão os riscos que o álcool pode representar para a saúde, como o cancro do cólon e da mama, doenças cardíacas ou derrames, e mesmo a violência que pode estar na sua origem.

"A principal mensagem desta nova orientação é que qualquer quantidade de álcool não é boa para a saúde", disse Erin Hobin, cientista e um dos responsáveis por estas diretrizes, citado pela BBC.


No entanto, as recomendações não deixaram de gerar polémica. Dan Malleck, professor de ciências da Saúde na Universidade de Brock, Canadá, citado pelo The Guardian, considerou as orientações "irresponsáveis" e que podem gerar "ansiedade e stress" entre os canadianos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Gata colocada no forno por cri...Gata colocada no forno por criança recuperou e já tem uma nova famíliaAPÓS TER FICADO COM 50% DO CORPO QUEIMADO, ARIEL SOBREVIVEU E TEM AGORA UMA NOVA CASAmaisDiana Chaves quase vomita em d...Diana Chaves quase vomita em desafio da Confraria Gastronómica do BacalhauTUDO ACONTECEU DEPOIS DE TER PROVADO ÓLEO DE FÍGADO DE BACALHAU, UM DESAFIO LANÇADO PELA CONFRARIA GASTRONÓMICA DO BACALHAUmaisFazer unhas de gel pode ter ri...Fazer unhas de gel pode ter riscos para a saúde, diz estudoATÉ AGORA NUNCA NINGUÉM TINHA ESTUDADO OS SECADORES USADOS NAS UNHAS DE GEL. ESTE ESTUDO FOI INVESTIGAR E FALA EM ALGUNS RISCOS PARA A SAÚDEmaisNovo barulho em jogo, novos pa...Novo barulho em jogo, novos palpites errados. Vê tudo aquiO "QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TEM NOVO BARULHO. É DESTA QUE ACERTAS?maisMais uma vencedora! Marisa Gom...Mais uma vencedora! Marisa Gomes ganha 1.860€ com o barulho"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" AMANHÃ HÁ NOVO BARULHOmaisCristina Ferreira defende-se: ...Cristina Ferreira defende-se: "Porque é que eu não posso fazer e os Coldplay podem?"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI DEFENDEU-SE DAS CRÍTICAS DE QUE TEM SIDO ALVO NO PROGRAMA "GOUCHA"maisAtuação de concorrente no The ...Atuação de concorrente no The Voice Portugal entre as melhores do mundoDESDE O PRIMEIRO MOMENTO QUE GUSTAVO REINAS TEM CONQUISTADO TUDO E TODOS. AGORA TAMBÉM ALÉM-FRONTEIRASmais8 músicos estrangeiros com cos...8 músicos estrangeiros com costela portuguesaSABIAS QUE SHAWN MENDES, JOE PERRY DOS AEROSMITH, NELLLY FURTADO, KATY PERRY, JAY K DOS JAMIROQUAI, NUNO BETTENCOURT, SEAN PAUL E STEVE PERRY DOS JOURNEY TÊM MAIS EM COMUM DO QUE POSSAS PENSAR?maisEncontro entre cão e fotógrafa...Encontro entre cão e fotógrafa enterrada na neve vence concurso internacionalOS DOG PHOTOGRAPHY AWARDS PREMEIAM AS MELHORES FOTOGRAFIAS DE CÃES, A NÍVEL MUNDIAL, E UMA DELAS FOI A DE UM SALVAMENTO NA NEVEmais
Top