É uma questão que tem dividido opiniões há algum tempo e agora surgiu um vídeo que dá o veredito final. Cristiano Ronaldo não é o melhor marcador de sempre. Antes, há o nome de uma mulher. Decora-o para explicares aos teus amigos: Christine Sinclair.

Christine Sinclair é considerada a melhor jogadora canadiana de futebol de todos os tempos e é também, na verdade, a melhor marcadora de sempre, com 190 golos. Já Cristiano Ronaldo tem 118 golos.

Este vídeo surge no âmbito da campanha “Correct the Internet” (Corrigir a Internet, em português) que visa corrigir os erros e as imprecisões que aparecem frequentemente nos motores de busca. Este vídeo marca a primeira campanha da iniciativa que pretende apurar a fiabilidade dos resultados no que diz respeito às conquistas das mulheres no mundo do desporto.


Para isso, vê-se uma criança num campo de futebol a perguntar à Internet quem é o melhor marcador de golos internacionais no futebol. A Internet, representada através de várias assistentes virtuais, responde que é Cristiano Ronaldo. "E a Christine Sinclair? Quantos golos internacionais é que ela marcou no futebol?", pergunta a criança. "Christine Sinclair marcou 190 golos internacionais no futebol", respondem as assistentes virtuais.

A confusão é gerada.

A menina pergunta novamente e a internet torna a responder o nome de Cristiano Ronaldo. O vídeo termina com a frase: "A Internet aprende os nossos preconceitos".


O melhor é mesmo veres o vídeo: