"O Preço Certo" ocupa os finais de tarde da RTP1, durante a semana, e é um dos programas de maior sucesso da televisão nacional.


Há cerca de 20 anos que Fernando Mendes comanda o concurso, em que os participantes tentam acertar no preço de um produto. Já foram para o ar mais de 4 mil programas e esta quarta-feira não foi exceção!


Durante o programa, existe um momento para destacar comentários das redes sociais e Miguel Vital, que apresenta os produtos em jogo e é a voz off, decidiu expor uma crítica.


Um dos espetadores de "O Preço Certo" deu conta de um erro de português num dos jogos apresentados. Em vez de estar escrito sopa, numa das placas, estava "soupa".


Ora, o espectador ficou indignado com o erro ortográfico e enviou uma mensagem que começou com a crítica: "É vergonhoso como se escreve em Portugal e o Preço Certo é exemplo disso!" De seguida, apontou o dedo ao erro e escreveu "Se ainda não deram pelo erro, eu indico-o: sopa e não soupa!!!!".



Confrontado com a crítica, Fernando Mendes destacou que é algo que "acontece" e Miguel Vital acabou por pedir desculpa pelo lapso, tendo dito que "escreveram mal (…) não é que não se tenha dado pelo erro e de facto é um erro crasso, ninguém aqui escreve sopa com U, mas o programa estava a decorrer e nós não íamos parar o programa só para refazer aquela placa, portanto, pelo erro, nós pedimos desculpa".


O apresentador ainda brincou com a situação e afirmou que esta "'soupa' tem coentros, tem batatas, tem agriões...".


Podes ver o momento aqui, a partir do minuto 36:25!



(Imagens: Reprodução de vídeo)