Há 20 anos foi com a RFM que os Fingertips deram os seus primeiros passos.

Foi na tua rádio que ouviste sucessos como “Picture Of My Own”, “Mellancholic Ballad” e “‘Cause To Love You”.

Ao longo dos últimos 20 anos os Fingertips partilharam connosco várias aventuras, estiveram com a RFM em Coimbra, na primeira parte do concerto de George Michael e agora regressam com novos desafios.



Agora, no ano em que comemoram 20 anos de carreira, os Fingertips regressaram à RFM , foram a primeira banda a visitar-nos no Metaverso. e encheram o auditório RFM de famosos e não só.

O Paulo Fragoso esteve lá para receber o grupo e muitos convidados especiais. Para entrares na aventura da RFM no Metaverso, clica aqui!

Quarta feira, dia 1 de fevereiro, no espaço da RFM no Metaverso Zé Manuel dos Fingertips, a propósito desta experiência disse: "Há 20 anos fomos a primeira banda a fazer um videoclip em 3D e hoje estamos aqui a estrear com casa cheia o auditório do Metaverso da RFM! Isto é a prova de que somos uma banda de futuro!"


 


A tua rádio é o primeiro Media português a chegar ao Metaverso – um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais e onde vais poder viver a rádio por dentro.

No espaço RFM na plataforma Metaverso, podes, por exemplo, dançar com os Fridayboyz, assistir a concertos, participar em desafios, aceder a programas de rádio ao vivo nos espaços do “Café da Manhã”, “6PM” ou “Oceano Pacífico” e passear numa galeria de memórias da RFM.

Dia 1 de fevereiro, o Paulo Fragoso recebeu no Metaverso da RFM, com casa cheia, os Fingertips e convidados como Pedro Chagas Freitas, Raquel Prates, Diana Pereira, Isabel Figueira, Iva Lamarão, Ana Rita Clara e Rita Marrafa de Carvalho.

Raquel Prates, em cujo espaço "39 A" os Fingertips assinalaram o seu regresso, foi a primeira a conversar com Zé Manuel no Metaverso da RFM e agradecer o convite.

Depois Diana Pereira recordou o anúncio de tv que popularizou o tema" Picture of My Own" que protagonizou como modelo.

O escritor Pedro Chagas Freitas que viu a banda ao vivo pela primeira vez em 2004, em Vilar de Mouros, confessou que "sentiu inveja de como aquele miúdo conseguia emocionar todas aquelas pessoas" e isso inspirou-o a tentar emocionar também os seus leitores.

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho cantou acapella a música que compôs durante o confinamento, Rui Saraiva, dos Fingertips falou do concerto de sábado no Porto, Iva Lamarão veio direta do ginásio para dar os parabéns aos Fingertips e Ana Rita Clara pediu que Zé Manuel lhe escrevesse uma música.

Durante estas conversas no Metaverso da RFM, Zé Manuel revelou que ainda "tinha para devolver muitas cuecas de renda e outros items que, ao longo destes anos os fãs lhes atiraram para o palco", falou das boas memórias dos concertos do Act e, a pedido do Paulo Fragoso, terminou a cantar " Melllancholic Ballad", o primeiro sucesso dos Fingertips



No próximo sábado, 4 de fevereiro os Fingertips vão também assinalar estes 20 anos de vida com um concerto no Porto na sala M.ou.Co do Mouco Hotel, o Fingertips Live XPerience 2.0. com convidados como Noble e nós vamos lá estar.