As redes sociais abriram uma porta para a realidade e para o dia a dia de muitas pessoas. Passou-se a saber como é que certos atores e atrizes, cantores ou diretores, acordavam de manhã, o que comiam ao pequeno-almoço e como é que os seus dias de trabalho decorriam.


No entanto, toda esta exposição é apenas e só permitida pelas pessoas em questão. E muitos arrependem-se de já o terem feito!


Uma dessas pessoas é Jessica Athayde, que, em entrevista a um podcast do Jornal Expresso, confessou que se apercebeu de que já tinha exposto demasiado o seu filho, Oliver, fruto de uma relação com Diogo Amaral.


Numa entrevista para o podcast "A Beleza das Pequenas Coisas", a atriz falou, entre outros temas, sobre a sua carreira, a luta que travou contra distúrbios alimentares e as críticas ao seu corpo, a maternidade, os problemas com os quais lidou durante e após a sua primeira gravidez.


Apesar da depressão que viveu no pós-parto, Jessica Athayde confessou agora que pensa em "ter outro filho", uma vez que o que mais gosta "na vida é ser mãe".


Mãe de Oliver, de três anos, a atriz recordou, na mesma conversa, que, desde cedo, expôs o seu filho, nas redes sociais e arrependeu-se quando "uma senhora me abordou na rua a perguntar se podia tirar uma foto com o meu filho". Foi aí que se apercebeu que abriu "essa porta tempo demais".


Perante a atenção das redes sociais e das revistas, Jessica Athayde abordou também que recebeu uma chuva de ofensas quando partilhou que tinha perdido a calma com o seu filho.


Nas palavras da atriz, "quando assumi que tinha dado uma palmada na fralda do meu filho, foram horríveis os insultos que recebi de ‘mães perfeitas’, com discursos fundamentalistas" e deixou bem claro que "atenção, não bato ao meu filho, foi um momento de fragilidade meu".


Para Jessica Athayde, "a maternidade é um momento de grande solidão, sentimo-nos sempre a falhar e em culpa".


Houve ainda outro episódio que viveu com o seu filho que quis ir, recentemente, para a escola com as unhas pintadas. A atriz deixou-o, mas acabou por receber comentários, não de crianças, mas sim de um pai.



Perante as críticas, as ofensas e os comentários que recebe, diariamente, nas redes sociais, Jessica Athayde admitiu também que um dos seus novos "grandes fantasmas" é ter "medo das palavras" devido aos rótulos, às más interpretações e por "poder magoar alguém".


(Instagram: Imagens)