Aconteceu já há alguns anos e Alba Baptista, que tem brilhado além-fronteiras e que namora com o ator Chris Evans, revelou-o, agora, numa entrevista.


Quando tinha apenas 10 anos, a atriz viajou até à Escócia, onde integrou um "programa em que ficava com um grupo de alunos para aprendermos inglês".


Certo dia, Alba Baptista foi até Edimburgo, a capital, e entrou numa loja para comprar uma t-shirt para o pai. E foi aí que acabou por estar em perigo!


A atriz contou, em entrevista à revista "Nova Gente", que, nessa loja, um "senhor de 50 anos ofereceu-se para pagar a t-shirt". Apesar da sua recusa, o homem insistiu e chegou a dizer-lhe "olha, eu tenho uma t-shirt muito melhor no carro, e eu, na minha inocência, disse: 'Mas aqui não há carros'. E ele disse-me que o carro estava ali ao lado e para não me preocupar".


O dito homem chegou mesmo a agarrar Alba Baptista pelo braço, com o intuito de raptá-la.


Só que, nesse momento, "apareceu a professora na porta a chamar-me e eu corri para ir ter com ela. Lembro-me de lhe estar a contar a história e, de repente, vejo o homem a furar a fila das pessoas e a olhar para mim, em modo furacão. A minha professora foi avisar alguém e eu fiquei sozinha...".


O pior veio depois... "O homem agarrou-me e começou a descer a rua comigo", como contou Alba Baptista que, tal como a mesma revista escreveu, recordou "o momento em que o pedófilo começou a fugir com ela ao colo".


Em pânico, a atriz começou a gritar, "a dizer para ele me deixar em paz" e, apesar das suas tentativas, o homem "estava sempre a dizer-me que estava tudo bem e que éramos amigos (...) e a fazer de conta que era meu pai para as pessoas não estranharem".


No entanto, os seus gritos alertaram as pessoas que estavam na rua e, rapidamente, "toda a gente rodeou o senhor e ele teve de me soltar".


A história acabou bem e, felizmente, o homem não conseguiu levar o seu plano para a frente!


Apesar do final "feliz", Alba Baptista saiu muito assustada da situação e demonstrou-o aquando desta entrevista, uma vez que afirmou que "isto foi grave, nem quero pensar que poderá ter acontecido o mesmo a outra criança".


(Imagens: Instagram)