Ter filhos, decidir ser mãe é saber dar um passo muito importante na vida. E se para algumas mulheres é um grande desejo, para outras pode não sê-lo. Por isso, há quem queira ser mãe e adore e tenha vários filhos e há mulheres que preferem não ter.

Esta mãe, aqui em questão, decidiu ter mais do que um filho, só que agora admite que está arrependida.


“Quem me dera que me tivessem avisado” é assim que esta mãe, tal como se pode ler no Mirror, desabafa sobre a sua vida com dois filhos.

A mulher afirmou, num fórum de mães, o Mumsnet, que tem saudades da sua vida anterior. “Fins de semana preguiçosos, liberdade, luxo de não ter de pensar em todos os detalhes, viagens que costumava fazer” são alguns dos seus lamentos.

Tem saudades da sua vida anterior e culpa quem não a avisou. Chega mesmo a afirmar “Porque é que ninguém me disse para não so ter?”




Tudo aquilo que disse sobre a maternidade dividiu muito as opiniões até porque também afirmou que ser mãe “não é particularmente gratificante, mesmo quando eles fazem algo incrível”, “apesar de os amar, está arrependida de ter sido mãe” segundo o Mirror, citado pela Magg.

No fórum de mães Mumsnet, houve várias críticas à opinião desta “mãe arrependida” mas também houve muitas outras que admitem sentir o mesmo. Houve ainda quem a apoiasse e lhe dissesse que, com o tempo, este sentimento de arrependimento e de saudades da vida antiga iriam passar.