Os cães são inexcedíveis com os seus donos. A fidelidade, a amizade, a cumplicidade, que mantêm com os donos, são sempre dignas de admiração.

Quantas histórias conhecemos, vemos e lemos sobre cães que salvam os seus donos, que os protegem, que os avisam, que sofrem com eles ou por causa deles?

Pois esta é mais uma história incrível de um cão que, simplesmente, não larga o dono, quando o sentiu numa situação frágil e difícil.


Com um problema cardíaco, Brian Berson foi hospitalizado, durante vários dias.

Magnus, um cão famoso nas redes sociais, não largou o dono o tempo todo em que este esteve internado.

E a pergunta impõe-se? Como foi possível autorizar a presença de um cão no hospital, ainda para mais, durante vários dias? Sucede que Magnus é considerado um cão de assistência e, por esta razão, tem permissão para ficar junto do dono, durante o internamento.


Diz Brian Berson que Magnus “fez o que faz melhor: manteve-me relaxado e afastou os meus pensamentos da atual situação. Sabe quando mimar e quando ser pateta. Fez os funcionários rirem e também manteve as minhas filhas calmas. Amo este cão mais do que ele alguma vez vai saber” e este vídeo mostra bem a importância da presença de Magnus junto do seu dono Brian, numa cama de hospital.