Os “chás de revelação” do género dos bebés são uma prática bastante comum nos Estados Unidos – e entretanto também em vários outros países – e caracterizam-se, muitas vezes, pela criatividade das mães e dos pais, quer na festa, quer no próprio momento da revelação do sexo do bebé.

E há gostos para tudo.

De acordo com o orçamento disponível e com a excentricidade, há baby showers de todos os géneros e feitios e muitos geram polémica.

Este, aqui em questão, está a causar fortes críticas.


Foi encontrado, em Madison Square, em Nova Iorque, um pombo todo pintado de cor-de-rosa.

A tinta, com um cheiro intenso, é tóxica, de acordo com o site ABC7, citado pela SIC, e a ave apresentava-se subnutrida. O pombo foi imediatamente entregue à Associação Wild Bird Fund que avança que se trata de uma ave doméstica que nunca antes teria voado e que a tinta tóxica pode ter sido ingerida e está ainda a afetar a função respiratória do animal.




Esta associação, que deu ao pombo o nome “Flamingo”, está a tentar remover a tinta das suas penas e acredita tratar-se de tinta para colorir o cabelo.

A Magg ainda cita um conselho da Wild Bird Fund:

"Nunca pintem uma ave! E, por favor, nunca libertem animais domésticos na natureza. Eles não têm instintos de sobrevivência e morrerão à fome ou caçados por predadores. A largada de pombos, seja de que forma for, é cruel. Por favor celebrem as vossas ocasiões especiais sem magoar os outros."