Esta é a imagem que, nas últimas horas, comoveu o mundo. É a imagem da dor e do sofrimento de um pai que, com a destruição à sua volta, não larga a mão da sua filha.


Infelizmente, esta é mais uma história que não teve um final feliz, no meio de todas as vidas que se perderam, após os sismos que abalaram a Turquia e a Síria.


A tragédia que se abateu sobre os dois países fez com milhares de prédios e casas se abatassem e Irmak, de 15 anos, acabou por não conseguir escapar. Morreu esmagada na cama e ficou debaixo de janelas e tijolos do prédio, onde a sua família vivia, na cidade de Kahramanmaras, na Turquia, tal como contou o jornal The Guardian.


O pai, Mesut Hancer, em choque, agarrou-lhe a mão e deixou-se ficar ali, imóvel e sem falar.


O registo foi captado pelo fotógrafo Adem Altan e, rapidamente, impactou e emocionou quem o viu. Foram milhares as pessoas que partilharam e comentaram a fotografia, descrevendo-a como "desoladora".


Publicidade
0 seconds of 0 secondsVolum


Este é apenas mais um registo, entre tantos outros, que nos chegam desde a Síria e a Turquia. No meio de toda a desvatação e destruição, as equipas de resgate desdobram-se para conseguir encontrar sobreviventos e foi isso que aconteceu com uma bebé que, felizmente, foi encontrada com vida.


Neste momento, já são mais de 16 mil mortos decorrentes dos sismos da Turquia e da Síria, de acordo com a SIC Notícias, e espera-se que o número ainda aumente.