Há atuações no Festival da Canção que são surpreendentes e inesperadas, mas esta ultrapassou mesmo todas as expetativas.

O cantor Blanco, de apenas 19 anos, atuou na 69.ª edição do Festival de Sanremo, o equivalente italiano ao Festival da Canção, e fez aquilo que se pode chamar uma atuação inesperada e insólita. Até porque não é todos os dias que vês cantores a destruírem o cenário em direto.

Este pequeno grande detalhe não fazia parte do alinhamento e nem estava planeado. Tudo aconteceu quando Blanco se apercebeu que não estava a ouvir a própria voz no auricular. Irritou-se e começou a partir o cenário. Se a cara de Blanco transparecia felicidade no início da atuação, o mesmo não se pode dizer a meio e no final da atuação.


Em vez de continuar a cantar, Blanco começou a dar pontapés no cenário, que tinha rosas, a rir-se e a agarrar-se aos músicos da banda, que prosseguiram com a atuação até ao final.



O público foi implacável e começou a vaiar Blanco. Mais tarde, Blanco fez um comunicado no Instagram, onde pediu "desculpa à cidade das flores" e disse que não estava a conseguir ouvir a sua própria voz durante a atuação.

Esta não é a primeira vez que Blanco participa no Festival. Aliás, no ano passado foi o vencedor e representou Itália no Festival Eurovisão da Canção com Mahmood e juntos conseguiram o 6.º lugar, com um total de 268 pontos.



(Imagens: Reprodução Youtube)