Beber um café é, para muitas pessoas, um dos momentos preferidos do dia.

É aquela pausa em que dá para respirar entre as tarefas, sentir aquele conforto depois de uma refeição, ou mesmo ao acordar para despertar. Só que há cafés e cafés e, nesta cafetaria, levam muito a sério este momento, quase como se fosse uma arte.

Por isso, uma chávena de café aqui não é acessível a todos os bolsos, porque pode chegar à módica quantia de 132 euros. A cafetaria em questão chama-se "Proud Mary", fica em Melbourne, na Austrália, e lá servem um café exclusivo vindo do Panamá, cujos grãos são considerados de luxo. Beber um "Black Jaguar" - o nome do café - é toda uma experiência que alguns amantes e especialistas em café não dispensam, nem que seja uma vez na vida.


Meio quilo deste café custa 1.800 euros, o que explica os 132 euros por apenas uma chávena. "Tive uma experiência extracorpórea, como um alívio e um formigueiro. Era claramente uma chávena de café muito especial, tinha sabor e personalidade", disse o proprietário da Proud Mary, Nolan Hirte, citado pelo site France 24.


Por ser tão caro, esta cafetaria só tinha 22 chávenas para servir os clientes e, contra todas as expetativas, depressa as esgotaram, tal como escreveram no Instagram.



Fica escrita a promessa de que farão esta experiência outra vez.