Terá Rihanna feito grande parte do seu espetáculo, no mais famoso intervalo do desporto mundial, em playback?!


A artista foi a escolhida para atuar no intervalo do Super Bowl e a verdade é que, com ou sem playback, levou os seus maiores êxitos para o estádio, onde decorreu o jogo entre os Kansas City Chiefs e os Philadelphia Eagles. E não só!


A par das centenas de bailarinos que tinha ao seu lado, Rihanna foi também acompanhada por uma "barriguinha de grávida", sendo que está à espera do seu segundo filho.


Tendo em conta o seu "estado de graça", será que Rihanna optou por fazer playback?


É essa a opinião do radialista norte-americano Howard Stern, que acusou a artista de ter feito playback durante grande parte da sua atuação no intervalo do Super Bowl.


No episódio desta segunda-feira do seu programa "The Howard Stern Show", o radialista afirmou que "85% daquela performance foi em playback", tendo acrescentado que "isso se percebe quando ela pousa o microfone nos joelhos e os lábios não se mexem e as outras vozes continuam".


A verdade é que não foi apenas Howard Stern que acusou Rihanna de ter feito playback, durante a atuação.


No Twitter, foram vários aqueles que destacaram que "é muito notório o playback" e que fizeram questão de partilhar excertos do espetáculo para sustentarem as suas opiniões.



Por agora, esta é apenas uma especulação de várias pessoas que assistiram atentamente ao intervalo do Super Bowl, mas a verdade é que já outros artistas, que foram convidados para atuar, também foram acusados de ter feito playback, de acordo com o jornal espanhol AS.


É o caso, por exemplo, de Janet Jackson, que, em 2004, foi a escolhida para dividir o intervalo com Justin Timberlake, e de Madonna, que, em 2012, ao que parece, optou também por fazer playback devido às coreografias que tinha de executar em palco.


No entanto, parece que o playback de certas partes das músicas é uma "política da National Football League". Escreveu o New York Post que "os ensaios dos artistas do intervalo são pré-gravados para que possam cantar tanto quanto queiram como uma rede de segurança musical". A mesma publicação revelou que "muitos cantores optam pelo primeiro, para que possam dedicar a sua energia às coreografias".



(Imagens: Reprodução de vídeo)