Prepara-te, esta história vai deixar-te de lágrima no olho e mostra que as redes sociais podem ter o seu lado transformador na vida de alguém. Bastou um TikTok para mudar para sempre a vida deste homem e ajudá-lo a concretizar um sonho antigo.


Desistir dos nossos sonhos nunca é, nem nunca será, a solução. Durante 14 anos, Lloyd Devereux Richards escreveu um romance com algum mistério à mistura. Demorou mais tempo do que o previsto, porque durante esse tempo a sua prioridade foram sempre os filhos pequenos. E dos afazeres, enquanto pai, pouco tempo sobrava para escrever. Ainda assim, a falta de tempo não o fez desistir deste grande sonho que tinha.


Em 2011, terminou finalmente de escrever o livro, intitulado "Stone Maidens" e publicou-o nesse ano. Apesar de o número de vendas ter sido baixo, Lloyd Devereux Richards estava feliz com o seu feito.


Ainda assim, a filha queria mais e queria ver sobretudo o trabalho, de anos e anos, do pai reconhecido. Por isso, criou uma conta no TikTok - Tik quem? O pai dela não fazia ideia do que era - com o nome do livro e fez um vídeo que mudou para sempre a vida de Lloyd Devereux Richards. Nele, a filha conta brevemente a história do pai e no final pede a todos que comprem o livro.


@stonemaidens It’s a beautifully written thriller on Amazon 🥹❤️ #stonemaidens #booktok #authorsoftiktok #thrillerbooks #books ♬ original sound - e


Em apenas quatro dias, o vídeo obteve 41 milhões de visualizações e o livro "Stone Maidens" teve finalmente o reconhecimento merecido, décadas depois de ter sido publicado. Hoje é o livro mais vendido na Amazon, na categoria "Policial".


A reação de Lloyd Devereux Richards ao ver o carinho de toda a comunidade do TikTok é impagável.


@stonemaidens you all are amazing! Life can be hard and then it can be wonderful suddenly (still crying) #stonemaidens ♬ original sound - lloyd


(Imagens: TikTok)