Parece que uma comparação que queria fazer acabou por sair mal a Liliana Campos...


A apresentadora do programa "Passadeira Vermelha", da SIC, estava a comentar, em conjunto com os restantes comentadores, a entrevista que Cristina Homem de Mello deu a Júlia Pinheiro, no passado dia 10 de fevereiro.


Na conversa entre ambas, falou-se sobre o avançar da idade e sobre a imagem da mulher em televisão.


Esse foi um dos assuntos comentados no "Passadeira Vermelha", sendo que Liliana Campos afirmou que "estão as duas fantásticas na verdade, ainda se sentem bem, é o mais importante nisto tudo (…), ela [A Cristina] está mais estragada do que a Júlia...", tal como deu conta a Nova Gente.


Pouco tempo depois, a apresentadora acabou a retificar a palavra que tinha escolhido para descrever Cristina Homem de Mello, tendo dito que "(...) não sei se é o cabelo da Cristina, que por estar mais escuro a torna mais pesada, há ali qualquer coisa que mostra que ela está mais pesada não é estragada, peço desculpa lá em casa".


No entanto, a opinião de Liliana Campos acabou por não agradar nada a alguns espectadores, que escreveram duras críticas, nas redes sociais.


Na publicação do painel de comentadores desta quarta-feira, foram muitos aqueles que decidiram deixar críticas dirigidas a Liliana Campos: "Uma pessoa liga a SIC Caras e vê a apresentadora a dizer 'ela está mais estragada'... A sério??? Nem todas as pessoas têm patrocínios para fazer tratamentos de beleza!", "Falta de profissionalismo dizer que a Cristina Homem de Mello está mais estragada... Não é um pequeno engano porque ela como apresentadora tem de ter profissionalismo e escolher bem as palavras", "Frase infeliz, fala quem tem resmas de cremes de graça e tratamentos de graça".



Perante a revolta de muitos espectadores, Liliana Campos foi obrigada a justificar-se, mais uma vez.


No "Passadeira Vermelha" desta quinta-feira, a apresentadora referiu que foi "trucidada ontem porque, ao fazer a comparação entre a Júlia e a Cristina, saiu-me uma palavra menos simpática" e explicou que "queria dizer pesada", em vez de "estragada", tal como deu conta A Televisão.


A defender a colega do painel, esteve Nuno Azinheira, que, para encerrar a polémica, afirmou que "é preciso também não valorizar demais as coisas que nós dizemos que, às vezes, podem ser até injustas ou menos simpáticas, mas nós não fazemos por mal. Isto é em direto, é o que é, é a vida a acontecer".




(Imagens: Instagram e reprodução de vídeo)