Olivier da Costa é, para quem ainda não o conhece, um conceituado chef português! Filho do também chef Michel da Costa, distinguido pelo Guia Michelin na década de 1970, Olivier é, além de chef, um empresário de sucesso, tendo em conta os restaurantes que tem em Portugal e pelo mundo fora.


O chef foi o vencedor do troféu MOTY 22, na categoria Gourmet, da GQ Portugal, no ano passado, e foi também capa da última edição da revista.


A propósito dessa capa, o conceituado chef foi entrevistado pela GQ Portugal, a quem, sem papas na língua, mostrou que sabe muito bem o seu valor.


Durante a entrevista, Olivier da Costa afirmou que "em Portugal, não há ninguém que chegue aos meus pés", tendo-se dirigido aos seus colegas de profissão.


O chef questionou "O que me interessam os meus pares?" e, de seguida, respondeu a si próprio: "Os meus pares não me pagam as contas". Falou ainda sobre as estrelas Michelin, que distinguiram alguns chefs portugueses, tendo dito que não se importa de não ter nenhuma, uma vez que prefere depositar "dinheiro na conta".


O vídeo, que foi partilhado no Instagram da GQ Portugal, terminou com Olivier da Costa a afirmar que está "há 30 anos nisto, não tenho falência nenhuma, não devo a fornecedores, estou a abrir lá fora, sou o mais internacional de Portugal de sempre".



Os comentários às declarações de Olivier da Costa não tardaram a chegar e não foram simpáticos...


Muitos criticaram a postura do chef e escreveram, entre outros, "pela forma como fala parece uma pessoa em paz e resolvida", "ninguém chega aos teus pés porque os teus são moldados por arrogância, ganância e ignorância", "nunca verás um cêntimo meu", "deves ser também o mais arrogante de entre os teus pares".



(Imagens: Instagram)