Se tens um namoro ou um casamento à distância pode ter chegado uma invenção que te vai deixar curioso. Já sabemos o quão carinhoso e pessoal é o ato de beijar, mas se a outra pessoa não está por perto fica mais difícil.


Foi inventado um dispositivo - patenteado pelo Changzhou Vocational Institute of Mechatronic Technology - composto por lábios de silicone quentes, que se movem, e é por isso que é capaz de imitar um beijo real, avança a Magg.


Isto acontece devido aos sensores tecnológicos, com o qual está equipado, que permitem imitar a pressão, o movimento e a temperatura dos lábios, de quem a utilizar, segundo a CNN.


Para isto funcionar é preciso que as duas pessoas descarreguem uma aplicação para o telemóvel, ligar o dispositivo à porta de carregamento e emparelhar-se. Depois, inicia-se a videochamada e são transmitidas as réplicas dos seus beijos.


@thefrowniewink

Remote kissing device recently invented by a Chinese university student. The device is designed specifically for long-distance relationships and can mimic and transfer the kiss of a person to the "mouth on the other side"

♬ original sound - FrownieWink


O criador desta inovação, Jiang Zhongli, afirmou que estava numa relação à distância na universidade e por isso se inspirou para a criação do dispositivo.


Esta engenhoca custa cerca de 40€ e pode ser encontrada num dos maiores sites de compras da China, o Taobao.


Ainda que o objetivo principal fosse para os casais que têm relacionamentos à distância, também é possível o emparelhamento anónimo, porque a aplicação permite partilhar beijos.


Enquanto muitos dos utilizadores das redes sociais viram um lado divertido no dispositivo, outros criticaram-no como "vulgar" e "assustador".