Têm poucos dias de vida e já fazem parte da história do hospital Beatriz Ângelo!


Na verdade, vai ser difícil bater este recorde, visto que não é todos os dias que nascem quatro gémeos nos hospitais.


Esse "feito" aconteceu a um casal português, no dia 23 de fevereiro, que escolheu o hospital Beatriz Ângelo, em Loures, para dar as boas-vindas aos seus quadrigémeos.


São eles o Bernardo, a Carolina, a Inês e o Guilherme, que vieram, com certeza, trazer mais alegria e felicidade aos pais e também à unidade hospitalar, que se preparou para que tudo corresse bem neste parto.


A notícia do nascimento dos primeiros quadrigémeos da história do hospital Beatriz Ângelo foi dada, esta segunda-feira, no Facebook. Foi também por lá que o hospital revelou que a equipa foi composta por 16 elementos, "três obstetras, um anestesista, cinco neonatologistas, uma interna de pediatria, cinco enfermeiros e uma assistente operacional".


O segredo foi, segundo a neonatologista, Andreia Mascarenhas, a preparação para este parto, uma vez que "a prematuridade é um cenário de risco e, neste caso, tivemos de preparar tudo para o pior cenário, vezes quatro! Mas tudo correu bem".


Neste momento, os quatros bebés, que "nasceram com mais de um quilo e têm um bom prognóstico", e a mãe, Carla, estão bem.


Esta família já tem uma história para contar e também o hospital, que demonstrou, no Facebook, o orgulho de ter concretizado "este feito com sucesso".