À hora e no momento certo, deu-se este salvamento. E, na verdade, é arrepiante vê-lo!


Aconteceu, no passado domingo, após chuvas intensas que marcaram a região de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

No dia seguinte à chuva, alguns moradores aperceberam-se de que num tubo de água, de uma casa, se encontrava um gato bebé.


Chamaram o 18.º Agrupamento de Bombeiros Militar de Santa Maria que, prontamente, tentou ajudar, uma vez que a "sua retirada era urgente", tal como a PiT deu conta.


A tarefa foi dificultada por se tratar de uma estrutura de betão de difícil acesso. Por isso, os bombeiros decidiram utilizar um fio para que o gatinho se movimentasse.


No entanto, ao ser retirado, o pequeno gato "passou por uma área inundada pela chuva e, quando saiu, entrou em paragem cardiorrespiratória", de acordo com o site brasileiro Diário de Canoas.


Foi aí que se deu o momento em que os bombeiros não desistiram e tentaram salvar a vida deste gato.


De imediato, um dos socorristas começou a reanimá-lo, tendo feito respiração boca a boca e massagens cardíacas. Após alguns segundos, o felino, que estava inanimado no chão, deu sinais de vida!


O vídeo do momento foi partilhado no Instagram do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e já conta com vários comentários. Todos eles enaltecem o trabalho e felicitam os bombeiros envolvidos, tendo um deles escrito "todas as vidas importam".



Após o resgate, o gato bebé foi adotado pelos moradores da casa onde tinha sido encontrado, tal como deu conta o mesmo site brasileiro.