Este ato, como tantos outros, faz-nos continuar a acreditar na bondade da humanidade.


Este músico, internacionalmente conhecido – como outras pessoas até de outras profissões, com anonimato em muitos casos, como jogadores de futebol, entre tantos mais –, ajudou, no hospital da sua zona, a pagar exames médicos a muitos doentes que não têm essa possibilidade financeira.


Foi na passada sexta-feira, que Rod Stewart visitou o hospital Princess Alexandra, em Harlow, Essex (Inglaterra) e pagou todas as ressonâncias magnéticas marcadas nesse dia, de acordo com a NME News.


Após queixar-se do estado do Serviço Nacional de Saúde britânico, em que Rod afirmava que “há pessoas a morrer porque não conseguem fazer exames”, fez uma promessa: o músico garantiu que não ia querer publicidade, mas sim fazer algo bom pelas pessoas.


Este gesto do músico permitiu que a lista de espera reduzisse em 10%, como afirma a diretora de operações do hospital, Stephanie Lawton.


Rod Stewart não pretende ficar por aqui. Mostrou-se solidário com os enfermeiros do país e tem como objetivo repetir a atitude noutras cidades britânicas.