Com certeza que já conheces o Simão Correia e a sua luta pela procura de um dador compatível. Com 23 anos, Simão Correia foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda tipo B, em setembro do ano passado.


Neste momento, o jovem está à procura de um dador e, até lá, encontrou na música uma forma de apelar aos portugueses por ajuda. Fez um vídeo, que se tornou viral, no qual passou a mensagem de que "não tenhas medo de salvar uma vida".


Para ser dador de medula óssea, é muito simples e o Simão Correia mostrou-o numa publicação no seu Instagram.



Entre os portugueses que viram o apelo de Simão, está Paulo Vintém, integrante dos D'ZRT. Houve, rapidamente, ali uma ligação, uma vez que o cantor partilhou a história do jovem. Mais tarde, veio a saber que Simão Correia conhecia o produtor e instrumentista da banda.


E foi assim que Simão se juntou aos D'ZRT para um dueto único e exclusivo, na RFM!


Aconteceu, esta quinta-feira, no 6PM da RFM, onde Simão Correia cantou ao lado dos D'ZRT a música "Herói por Um Dia".

É uma versão feita pelo Simão, em jeito de uma encore, à semelhança daquilo que a banda tem feito com outros artistas.


 


E mais...


Os D'ZRT e o Simão interpretaram ao vivo, pela primeira vez, na RFM, aquele será o hino da campanha de consignação de IRS a favor da APCL - Associação Portuguesa Contra a Leucemia.


Com esta atuação, Simão Correia quis alargar a sua plataforma de apelo a novos dadores de medula óssea para uma causa que também passou a ser sua desde 2022.


Antes de chegar o Simão, os D'ZRT estiveram à conversa com o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim, com quem gravaram um possível episódio - com muitas gargalhadas - dos "Morangos com Açúcar", se fossem exibidos em 2053.


A banda, que voltou a reunir-se, após 12 anos, confessou ainda que dançou com a Nelly Furtado, quando fizeram a abertura de um dos seus concertos, e falou dos concertos que estão a ser preparados para o regresso tão ansiado.

São 12 datas, das quais restam poucos bilhetes, e que têm o apoio da RFM!