Depois da tempestade, vem sempre a bonança.

Os últimos dias da vida deste menino sírio de dez anos têm sido tudo (na verdade, uma tempestade) aquilo que uma criança não devia viver. O sismo que abalou a 6 de fevereiro a Turquia e a Síria, provocando milhares de mortos, mudou para sempre a vida desta criança.

Rabea Shaheen perdeu o pai e foi resgatado dos escombros - não se sabe quanto tempo esteve soterrado. E depois desta tempestade, veio a bonança. O jornalista Monther Al-Muzaki Al-Shamsi, que foi à Síria para cobrir o desastre, cruzou-se com o menino, e gravou um vídeo onde disse que o seu grande sonho era conhecer Cristiano Ronaldo.

O jornalista publicou o vídeo, no dia 16 de fevereiro, no Twitter, e escreveu: "Quem sabe se, um dia, este sonho se torna realidade". Monther Al-Muzaki Al-Shamsi estava longe de imaginar que o vídeo teria milhões de visualizações e que iria permitir que este menino concretizasse mesmo o seu grande sonho.



E, finalmente, sexta-feira foi o dia. Shaheen pôde estar, pela primeira vez, frente a frente com o seu ídolo, Cristiano Ronaldo.
"Hoje o meu sonho tornou-se realidade", disse Shaheen num vídeo partilhado na página oficial de Turki Al-Sheikh, presidente da Autoridade de Entretenimento da Arábia Saudita, que tratou da viagem da família do pequeno Rabea Shaheen até Riade para conhecer Ronaldo. No vídeo, vê-se o menino a ir em direção ao jogador, para lhe dar um abraço, e a dizer "eu adoro-te" em inglês. É mais do que notória a felicidade desta criança.



Para além da oportunidade de poder estar com Cristiano Ronaldo, o menino também o pôde ver em campo.



Esta não foi a única intervenção de Ronaldo para ajudar as vítimas do sismo.

Segundo o Daily Mail, o jogador português enviou um avião para a Turquia e Síria com bens, como tendas, comida para adultos e bebés, almofadas, mantas, camas, leite e material médico. O apoio foi enviado para ambos os países afetados.