São já vários os pratos portugueses que dão cartas além-fronteiras e que impressionam quem os prova. Para nós, não é novidade que temos uma gastronomia muito própria, rica e saborosa! E isso aplica-se tanto às entradas, onde os nossos queijos já deram que falar, aos pratos principais e, claro, às sobremesas.


Neste caso, trata-se de um prato de marisco que foi considerado o melhor do mundo!


Se, assim que o sol dá o ar da sua graça, és daqueles que corre para uma esplanada, para comeres uns bons petiscos, vais gostar de saber esta novidade!


Na verdade, o melhor prato de marisco do mundo é, muitas vezes, pedido por portugueses (e não só, claro!) numa bela tarde de primavera ou de verão e até há quem recorra ao pão para provar o molho tão booooom.


Será que já conseguiste adivinhar o prato de que estamos a falar?


Foi o TasteAtlas, um site dedicado à gastronomia mundial, que elaborou uma lista dos melhores pratos de marisco do mundo.


O primeiro lugar é ocupado, como já dissemos, por um prato bem típico e bem português que é...



Amêijoas à Bulhão Pato!!!


Este prato já tinha sido, anteriormente, mencionado no TasteAtlas, uma vez que tinha ocupado também um lugar na lista dos melhores pratos do mundo.


O site revelou, há poucos dias, que as Amêijoas à Bulhão Pato são, atualmente, "o prato de marisco nr. 1 do mundo, votado pelo público do TasteAtlas".


Em jeito de apresentação, o TasteAtlas referiu que "este simples prato português combina amêijoas e um molho saboroso à base de azeite, alho, sumo de limão, e coentro fresco", pelo que o seu nome veio, de acordo com o mesmo site, do "poeta Raimundo António de Bulhão Pato do século XIX".



Além do primeiro lugar nesta lista, há ainda dois outros pratos portugueses em destaque.


No 35.º lugar e no 50.º lugar dos melhores pratos de marisco do mundo, encontram-se o Bacalhau com Natas e o Arroz de Marisco, respetivamente. Estes dois pratos portugueses conquistaram o paladar do público do TasteAtlas, que, em 5 pontos, lhes deram 4,5 e 4,4, respetivamente.



Se ainda houvesse dúvidas de que os pratos portugueses têm qualidade e são muito apreciados ficam assim dissipadas!