No meio de várias greves que têm afetado o serviço da CP - Comboios da Portugal, nas últimas semanas, a empresa portuguesa tem um novo assunto em mãos.


Uma empresa americana de consultoria de tecnologia de informação chegou, recentemente, ao mercado dos Estados Unidos. Poderia, sim, ser uma consultora como qualquer outra, mas esta está a dar que falar pelo facto de ter o logótipo igual ao da CP.


Neste caso, a Crypster utilizou o mesmo símbolo da empresa portuguesa para o seu logótipo e apenas lhe mudou a cor. Em vez de verde, passou a ser roxo.


Lado a lado, os logótipos são exatamente iguais, de acordo com o site da Rádio Vale do Minho, que cita o Observador, e podes vê-los aqui.


Perante estas inegáveis semelhanças, a CP - Comboios de Portugal decidiu mover "uma ação judicial" contra a empresa americana, tal como deu conta um artigo exclusivo para assinantes do Observador.


Até então, a Crypster ainda não se tinha pronunciado sobre a polémica, mas durou pouco. De acordo com a rádio Vale do Minho, a empresa retirou o logótipo da CP das suas páginas do Twitter e do Facebook, tendo-o substituído por outro.



Entretanto, as páginas da Crypster foram suspensas ou mesmo removidas, uma vez que não aparecem nos resultados das pesquisas do Twitter e do Facebook.


Não se sabe, para já, o rumo que este caso vai levar, mas a verdade é que a empresa americana pode estar em "maus lençóis", tendo em conta a ação judicial imposta pela CP - Comboios de Portugal.