Vivendo e aprendendo.

Há coisas que fazemos porque aprendemos uns com os outros e nunca nos questionámos o porquê de ser assim e se há uma outra forma mais eficiente.

Por exemplo, nos supermercados, mais propriamente no tapete rolante, há aquela peça muito simples e muito útil que serve para dividir as nossas compras das dos que estão depois de nós, na fila.

Como é que a usas? Se for na horizontal, este texto é mesmo para ti.


Isto porque parece que estás a usá-la de forma errada, segundo o jornalista americano Ryan Vaughan que fez um post no Facebook que está a dar muito que falar. "Estou no supermercado e reparei que muitas pessoas não sabem usar a peça para dividir as compras", escreveu, com umas fotografias a mostrar a forma errada e a forma certa.

Isto porque, segundo o Ryan, com a peça na vertical consegues manter uma boa distância das compras de outra pessoa e facilita também o trabalho ao operador de caixa, evitando também que ele pegue por engano as compras da pessoa do lado, por estarem tão perto.



A internet reagiu de forma eufórica e, como seria de esperar, há quem concorde e quem discorde.

"A divisória está lá para dizer ao operador de caixa onde param as tuas compras. Se tiveres de deixar essa distância toda, a divisória deixa de fazer sentido", escreve um dos utilizadores que discorda desta teoria. Por outro lado, há quem defenda que assim, com esta distância, tens tempo de colocar todas as compras no tapete rolante até chegarem ao operador de caixa.

Todos sabemos como é stressante tentar apanhar o ritmo do operador de caixa. Ainda estás a meter as compras no tapete rolante e já está o outro lado da caixa cheio de compras à espera para serem colocadas no carrinho.