O cabelo é a moldura do rosto. Quem sofre de alguma doença, ou faz tratamentos que provocam queda de cabelo percebe, rapidamente, a sua importância e, por vezes, a falta que faz à auto-estima e ao bem-estar.


Não é por isso de estranhar as reações que muitos têm quando se veem com cabelo, pela primeira vez...


Foi o que aconteceu a uma menina, Klara, de 10 anos, que tem síndrome de Down e alopecia, "uma condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade" e pode chegar mesmo a cair, de acordo com um artigo da CUF.


Há poucos dias, esta menina recorreu a um salão especializado em perucas personalizadas, no estado de Louisiana, nos Estados Unidos, e foi aí que se viu, pela primeira vez, com cabelo, porque lhe foi colocada uma peruca.


O momento foi gravado e partilhado por Tiffani Calix, uma empresária que criou este negócio, depois de ter enfrentado uma grande queda de cabelo no pós-parto. Começou por vender uma grande variedade de perucas e de acessórios de cabelo, mas foi quando recebeu um "número esmagador de pedidos de perucas para crianças" que o seu negócio evoluiu.


Atualmente, Tiffani Calix oferece perucas a crianças com idades entre os 8 e os 17 anos que tenham queda de cabelo provocada por doença. A empresária revelou, de acordo com o site News.com.au, que chora "quase todos os dias sempre que vê o impacto que uma peruca tem na confiança de uma criança".


Esse impacto é percebido pela reação de Klara, no vídeo, que derreteu o coração a qualquer um. Na publicação do Instagram do salão, lê-se: "A doce Klara de 10 anos foi o destaque absoluto da minha semana! Ela é tão especial, tão linda, tão corajosa, tão confiante e tem a personalidade mais doce!".


De olhos fechados, a menina sente que lhe é colocada uma peruca e, quando os abre, é surpreendida pela sua nova imagem. O seu sorriso e os seus olhos iluminaram-se!



A reação de Klara encantou quem a viu e muitos recorreram ao Twitter para comentá-la.



O vídeo do momento já conta com mais de 7,6 milhões de visualizações, sendo já viral, e com mais de 8 mil comentários a destacarem o sorriso e a felicidade de Klara.



(Imagens: Reprodução de vídeo)