São 91 anos cheios! Rui Nabeiro é um nome incontornável na história de Campo Maior e de Portugal.


Com apenas 17 anos, começou aquele que se tornaria um império e colocaria uma pequena vila na região do Alentejo no mapa: criou a Delta Cafés Cafés, uma marca de café líder em Portugal, com negócios pelo mundo, com uma grande história e importância para o país.


Ninguém fica indiferente ao seu percurso. Rui Nabeiro nasceu numa família humilde, começou a trabalhar muito novo e conquistou com esforço e dedicação tudo o que tem hoje. Dinamizou Campo Maior, uma pequena vila, na região do Alentejo, de onde é natural e ainda hoje vive, e ajudou tantas famílias, ao criar postos de trabalho. Mas o seu percurso vai muito mais além do mercado dos cafés. Criou também um Centro Educativo Alice Nabeiro, para dar resposta às necessidades extraescolares das crianças de Campo Maior, e a Cátedra Rui Nabeiro, destinada à promoção da investigação, do ensino e da divulgação científica na área da biodiversidade.


O nome de Rui Nabeiro não passa despercebido no país e também no mundo, já que, hoje em dia, os negócios da fundação da Delta Cafés se estendem por vários pontos do mundo.



Por tudo isto e muito mais, Rui Nabeiro é um nome de referência no mundo dos negócios e, agora, foi eleito o líder mais relevante e com melhor reputação de 2022, segundo o estudo anual RepScore da Consultora OnStrategy.


Para este ranking foram tidos em conta todos os líderes portugueses que se destacaram de forma consolidada nas dimensões emocionais (imagem e comunicação) e racionais (Governo, Liderança e Resultados).


Rui Nabeiro ocupa o primeiro lugar deste top, seguido pelo Presidente Executivo da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo, e do presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos. Em quarto lugar está Miguel Stilwell de Andrade, CEO da EDP, Alexandre Fonseca, ex-CEO da Altice, Dionísio Pestana, Presidente do Grupo Pestana, Miguel Maya Pinheiro, Diretor Executivo do Millenium BCP, Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal, Fernando Ulrich, Presidente Executivo do BPI e João Bento, CEO dos CTT.


(Imagens: Instagram)