O dia 8 de março marca no calendário o Dia Internacional da Mulher e enaltece as lutas travadas pelas mulheres, ao longo do tempo, e ainda o que falta alcançar. Como tal, o programa "Júlia", na SIC, decidiu convidar uma mulher que é também uma cara conhecida da estação: Luciana Abreu.


A artista veio falar sobre a nova fase de vida que está a viver, das suas quatro filhas e do trabalho que tem em mãos, uma vez que se tem dividido entre o "Domingão" e projetos musicais.


E, aproveitado o facto de ser Dia Internacional da Mulher, Luciana Abreu quis deixar um apelo dirigido ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tal como avançou o site do Fama Show.


Começou por dizer que "gostava imenso de fazer um apelo ao nosso Presidente da República e aos nossos governantes" e pediu "mais atenção e compaixão para com todas as pessoas que foram despejadas e estão a viver na rua, ao frio, à chuva, sem uma casa, sem nada".


Este pedido está relacionado com o aumento do número de pessoas desalojadas, em 2022, que, só na zona de Lisboa, se fixa nos 501, de acordo com a SIC Notícias. A capital do país lidera a lista e são, assim, várias centenas de pessoas que, de um momento para o outro, se viram sem um teto.


Posto isto, Luciana Abreu enalteceu, sobretudo, as mulheres que se veem nesta situação, tendo dito que são "mulheres que lutaram muito, que trabalharam muito e não podendo esquecer que a mulher é a mãe da Humanidade".


Por fim, pediu "para que tenham mais compaixão por estas pessoas".


O momento do apelo foi partilhado pela própria no Instagram, a par de outros vídeos da entrevista que deu a Júlia Pinheiro.



Durante a conversa, Luciana Abreu fez também uma reflexão "sobre os maiores desafios de ser mulher", nos dias de hoje, e aproveitou para enviar uma mensagens a todas: "Nós, mulheres, mais do que nunca, devemos estar unidas e apoiar-nos umas às outras", tal como podes ver aqui.



(Imagens: Instagram)