A história de Harrison Marshall, de 28 anos, podia ser a história de qualquer um de nós.

O aumento exorbitante do valor das rendas não se faz sentir apenas em Portugal, mas sim um pouco por toda a Europa e quiçá mundo. Harrison esteve fora durante alguns meses e quando regressou a Londres, Inglaterra, nem queria acreditar no valor das rendas.


Procurou e procurou e, sem sucesso, teve de encontrar uma alternativa bastante original: construir uma casa a partir de um contentor de lixo. Infelizmente, nem todos têm a disponibilidade financeira de Harrison para encontrar soluções como esta, já que ele pagou 4500 euros pela construção desta "casa". Harrison precisava de viver no centro de Londres, por causa do trabalho, e esta foi a única forma que teve de contornar a situação.


Segundo mostra a Reuters, a casa tem apenas uma pequena cozinha e uma mezzanine com uma cama. Harrison toma banho no trabalho, a dez minutos de bicicleta de distância, ou no ginásio e só tem acesso a água através de uma mangueira que vem da propriedade do vizinho. E às vezes tem sorte e ainda recebe refeições caseiras dos vizinhos.



Harrison planeia viver nesta casa por um ano para chamar a atenção para o preço exorbitante das rendas em Londres.



(Imagens: Reuters)