Quando se é bombeiro sabe-se que esta é uma profissão que serve os cidadãos, que os auxilia e que os pode mesmo salvar. No entanto, nunca se espera que se seja chamado para uma emergência na própria casa.


Na passada quarta-feira, um incêndio deflagrou na casa de um bombeiro de Chicago e foi quando viu a morada no sistema é que Walter Stewart se apercebeu de que se tratava da sua casa e da sua família, que estavam em perigo. O alerta foi dado por um vizinho que, assim que viu as chamas a dominarem a cozinha da casa, chamou, de imediato, ajuda, de acordo com o Daily Mail.


Apesar de, inicialmente, não estar na equipa que iria sair para responder à emergência, de acordo com a CBS News, Walter Stewart deixou tudo para trás para ir salvar a família.


Quando chegou ao local, no bairro de Montclare, em Chicago, o bombeiro foi obrigado a fazer manobras de reanimação à sua mulher, Summer Day-Stewart, que estava inconsciente e que chegou a ser transportada para o hospital "em estado crítico".


No entanto, esta história acabou por dar uma volta que Walter Stewart não estava a contar. Apesar de todos os seus esforços para salvar a mulher e também os três filhos, estes acabaram por morrer, horas depois do incêndio, devido à inalação de fumo e ferimentos graves.


Com apenas sete anos, Ezra Stewart, morreu no dia do incêndio, tal como escreveu a CBS News. Mais tarde, veio a falecer a mãe das crianças, de 36 anos, na quinta-feira seguinte. E, mais tarde ainda, morreram os outros dois filhos do casal, Emory Day-Stewart, de dois anos, e Autumn Day-Stewart, de nove anos, que chegaram a ser internados com ferimentos graves, mas não resistiram.



Perante esta tragédia, várias pessoas acorreram à casa onde deflagrou o incêndio para deixarem flores e alguns peluches, tal como o site People mostrou.



Em solidaridade para com este bombeiro, que perdeu a mulher e os três filhos, o corpo de bombeiros de Chicago lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudá-lo a ultrapassar este momento inimaginável.