Quem diria que uma visita de estudo a Portugal faria com que o comediante Chris Rock tomasse uma decisão drástica?! Foi isso mesmo que aconteceu e foi o próprio que o revelou, no seu novo programa de stand-up "Selective Outrage", disponível na Netflix.



Por lá, Chris Rock, de 58 anos, deu a conhecer aos espectadores a sua faceta como pai e os desafios que já teve com as duas filhas, Lola Simone, de 20 anos, e Zahra Savannah, de 18 anos.


Durante este programa de comédia, o comediante confessou que considera as suas filhas mimadas, uma vez que têm acesso a vários luxos. E, por isso, já teve de tomar decisões para que as duas tivessem atitudes diferentes.


Foi assim que, logo a seguir, introduziu a história de uma viagem que a filha mais velha, Lola, fez a Portugal, em conjunto com outras colegas, no último ano do secundário, tal como escreveu o site Entertainment Weekly.


Durante a "visita de estudo", "Lola e quatro das suas amigas (...) decidiram que estavam aborrecidas" e, por isso, "afastaram-se do grupo para irem beber e foram apanhadas".


Perante o sucedido, os pais das alunas que foram apanhadas arranjaram, rapidamente, advogados para evitar que estas fossem expulsas da escola.


Na altura, o comediante chegou a discutir com a mulher, que queria também arranjar um advogado e que tinha intenção de processar os professores porque "eles perderam-nas de vista".


Logo a seguir, Chris Rock foi ter com a filha, que, segundo ele, não estava a ver a gravidade da situação e que lhe disse "papá, pára com isso, estás tão sério, estarei de volta à escola num instante".


Posto isto, o comediante entrou no seu carro, conduziu até à escola de Lola e pediu um favor ao reitor: "Preciso que expulse a minha filha desta escola. Preciso que a expulse desta escola. Preciso que a minha filha aprenda a lição agora mesmo".


O seu pedido surtiu efeito, sendo que a escola acabou a expulsar todas as alunas.


No entanto, apesar da expulsão, Chris Rock revelou também que a sua filha aprendeu a lição e está agora a fazer um curso de culinária, tal como escreveu o jornal britânico The Independent.


A par deste incidente que teve lugar em Portugal, Chris Rock não podia deixar passar a oportunidade de falar da chapada que levou de Will Smith, na cerimónia dos Óscares, no ano passado.


O comediante respondeu a todos aqueles que lhe perguntaram se doeu e confirmou que "sim", tendo referido que "fui atingido com tanta força que ouvi ‘Summertime’ a tocar nos meus ouvidos".