Esta terça-feira, o céu em Portugal foi palco de um momento surpreendente: uma bola de fogo atravessou o céu, mais a norte de Portugal. Foram apenas três segundos que ainda assim não deixaram de surpreender. O céu ficou muito iluminado, com uma cor verde intensa, e no final a dita bola de fogo ainda se fragmentou.

Se não viste este fenómeno raro - afinal não é todos os dias que se veem bolas de fogo pelo céu - não te preocupes que ficou tudo gravado.


Tudo aconteceu por volta das 21:08 horas desta terça-feira e foi vista não só em Portugal, como também na Galiza, Espanha. A bola de fogo é nada mais, nada menos, do que a entrada de um meteorito na atmosfera terrestre. Segundo a SIC Notícias, que cita o investigador principal do projeto SMART, José María Madiedo, a rocha vinda do espaço, ao colidir com a atmosfera a uma velocidade enorme, fica incandescente, gerando assim uma bola de fogo.



Foram muitas as pessoas que partilharam nas redes sociais que tinham visto a bola de fogo. E, como seria de esperar, a maioria dos que avistaram vivem no norte de Portugal.