"Vou mudar-me do meu apartamento para o meu cubículo no trabalho." Foi assim que Simon Jackson, de 28 anos, partilhou ao mundo, através do TikTok, a sua nova decisão. Revoltado com o salário baixo que recebe, Jackson deixou de conseguir fazer frente às despesas do dia a dia e recorreu a uma decisão muito alternativa, para a maioria de nós: ir viver para o escritório, numa empresa de consultoria de engenharia em Seattle, nos Estados Unidos.


"Eles não me pagam o suficiente, então, como forma de protesto, vou apenas viver para o meu trabalho e veremos quanto tempo me aguento", revelou no vídeo.

Com o escritório vazio, por a equipa estar na maioria em teletrabalho, Jackson foi mostrando esta nova mudança no TikTok. O primeiro vídeo foi partilhado no dia 8 de março e nele vê-se Simon a transformar o escritório num quarto. Jackson colocava um saco-cama por baixo da secretária e usava umas cortinas improvisadas para tapar o cubículo. Depois, servia-se das casas de banho para fazer a sua higiene pessoal e do frigorífico do escritório. Os relatos facilmente se tornaram num sucesso no TikTok, mas já terminaram.




O sucesso dos vídeos facilmente chegou ao departamento de recursos humanos da empresa, que lhe enviou um email a pedir para apagar os vídeos. Como esta seria a reação mais expectável, não apanhou de todo Simon Jackson de surpresa que se antecipou e, antes que a empresa o despedisse, ele próprio tomou essa decisão.


O lado bom da história é que os vídeos de Jackson tiveram tantas visualizações que ele está a planear agora continuar o seu percurso profissional nas redes sociais. "Recebi tantas visualizações agora que vou aproveitar isso para trabalhar na construção da minha marca. Sempre posso encontrar outro emprego se não der certo", acrescentou. Paralelamente ao seu trabalho, Jackson tinha também uma marca de macacões, segundo revela o New York Post.


@calm.simon (1) who snitched (2) what should I do 30m to decide #homingfromwork ♬ original sound - Calm Simon


(Imagens: TikTok)