DOMINGO, DIA 9 DE ABRIL

Está encontrado o campeão do Millennium Estoril Open 2023 - Casper Ruud venceu Miomir Kecmanovic em 2 sets que duraram 1:48h no Estádio Millennium.

Também no Estádio Millennium, logo a seguir, teve lugar a final de pares que conta novamente Kecmanovic em campo com Nicole Cacia, também sérvio, frente a Sander Gille e Joran Vliegen - os belgas que se sagraram campeões em pares no torneio deste ano

É a primeira vez, em 8 edições do torneio, que um jogador chega ao último dia a jogar a final de singulares e de pares. Uma dobradinha que saiu cara a Kecmanovic.

Para o ano há mais, e de novo, por altura da Páscoa.

A RFM é a rádio oficial


SÁBADO, DIA 8 DE ABRIL

Estão encontrados os 2 finalistas do Millennium Estoril Open - Casper Ruud e Kecmanovic. Um deles vai ser campeão da edição de 2023, num jogo que vai começar amanhã, domingo às 15:30.

Este sábado, dia de meias finais no Millennium Estoril Open e de despedida para os campeões de pares, do ano passado - Nuno Borges e Francisco Cabral que acabaram por perder frente a Sander Gille e Joran Vliegen.

Amanhã vai estar um dia quente a precisar de chapéu e protetor solar. Se estás a pensar vir, procura uma raquete que já não uses aí em casa e vem entregá-la à Academia dos Champs para lhe dares uma vida nova nas mãos de quem está a aprender a jogar ténis.

Já sabes que o ténis, no Millennium Estoril Open é sempre mais do que se passa nos courts. Há, por exemplo, entrega de prémios da Smash Tour e grandes músicas com a RockTonight

6ª FEIRA, DIA 7 DE ABRIL

Sábado Santo, dia de grandes jogos no Millennium Estoril Open... Para já o destaque vai para Nuno Borges e Francisco Cabral que passam para a meia final de amanhã e continuam no excelente caminho para repetirem o feito do ano passado e sagrrem-se campeões no Estoril.

Marco Cecchinato segue em frente depois de ter vencido Davidovich Fokina num jogo impróprio para cardíacos, uma vez que o 2º set deu muitas voltas ao resultado.

Miomir Kecmanovic também segue para as meias finais de amanhã depois de vencer Zapata Miralles.

Ao longo do dia vamos ficar a saber quais são os outros 2 jogadores que passam para os jogos de amanhã.

Pela Smash Area passou Tiago Bettencourt, que joga ténis desde os 7 anos... António Felix da Costa que ontem conduziu Casper Ruud no Autódromo do Estoril, e ainda a banda Rock Tonight

5ª FEIRA, DIA 6 DE ABRIL

Entrámos na 2ª parte do torneio com algumas surpresas e grandes esperanças. Quem ja disse adeus hoje foi Rodionov e Ben Shelton, o americano que se estreou na Europa neste torneio.

A despedida que custou mais foi a de João Sousa e Dominic Thiem que perderam frente a Escobar e Reboul, um jogo de pares com bancadas cheias no court Cascais.

Pela Smash Area passaram vários jogadores para sessões de autógrafos entre eles Duarte Vale, que foi companheiro de faculdadede de Ben Shelton nos Estados Unidos, Casper Ruud, atual nº5 do ATP e grande favorito a ganhar a edição do Millennium Estoril Open, e Miguel Gameiro, que não joga ténis mas canta, toca e cozinha lindamente ;)

Mais uma vez, e cheio de convidados, o 6PM voltou a ser feito do Slice Lounge, com a participação de Diogo Piçarra e Bispo.

Amanhã há mais e bom ténis no Millennium Estoril Open com a RFM


4ª FEIRA, DIA 5 DE ABRIL

Há dias assim - que parecem 2! Vai ser assim hoje, amanhã e 6ª feira - o torneio divide-se em duas sessões diárias. Quem esteve até ao início da tarde pôde ver a vitória de Sebastian Baez frente ao também argentino Pedro Cachim. Pôde ainda, de forma mais emocionante, assistir à vitória dos campeões de pares em título - Nuno Borges e Francisco Cabral.

Agora é tempo de João Sousa estar em campo e dar tudo para ganhar frente a Casper Rudd, o norueguês atual nº 5 do ranking do ATP Tour, mas há mais... há sempre mais! Só na agenda de hoje estão previstos 9 jogos onde participam 28 jogadores. A festa do ténis!


Quanto às manobras de bastidores, o dia foi de receber os D.A.M.A e parte da equipa do Café da Manhã - a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes.


3ª FEIRA, DIA 4 DE ABRIL

Hoje o dia foi um buffet de excelente ténis. 10 jogos em 3 courts e 4 jogadores portugueses em campo e em horas distintas.

Henrique Rocha diz adeus a um torneio que já foi de sonho para o jovem de 18 anos treinado por Rui Machado.

Pedro Sousa despediu-se no Estádio Millennium dos torneios ATP com uma homenagem muito emocionante. João Sousa passou para a segunda ronda e Nuno Borges despediu-se do torneio de singulares. Nuno, atual 65ATP perdeu frente ao frances Quenin Halys, 80 ATP por 6-3; 6-4.

As músicas são as grandes músicas da RFM e a banda Rock tonightt, na Smash Area.

Entretanto, como podes ver no instagram da RFM, ainda tivemos tempo para ir fazer uma prova cega com a Casa do Marquês, que é a responsável pelo restaurante do Millennium Estoril Open: a Ana Colaço conseguiu falhar em quase tudo! ;)


Bons encontros, grandes músicas


2ª FEIRA, DIA 3 DE ABRIL

Primeiro dia de quadro principal com 4 jogos previstos no estádio Millennium e 1 de pares no court Cascais já ganho por João Sousa e Dominic Thien frente a Duarte Vale e Ben Shelton.

Os jogos começaram às 12h e as grandes músicas à hora do almoço foram com o DJ RFM Pedro Simões. Para além dos jogadores em campo, houve estrelas nos camarotes - Migue Aráujo e Carolina de Deus foram os convidados da RFM neste dia de sol e festa no clube de tenis do Estoril

À tarde foi a vez de se jogar ao "Que barulho é este, na RFM?" com Paulo Fragoso e a Ana Colaço. Uma edição de barulhos especiais, obviamente, porque o jogo "Qee barulho é este, na RFM?" só se joga na realidade em antena. Regressa na próxima 2ª feira e já está a valer 42.300€


DOMINGO, DIA 2 DE ABRIL

Dos 3 jogadores portugueses em prova, passaram 2 ao quadro principal: Henrique Rocha, estreante do ATP com 18 anos, e Pedro Sousa que anunciou ontem que este será o seu último torneio. Já Frederico Ferreira Silva ficou pelo caminho depois de um encontro bem difícil.

A festa faz-se também fora dos campos. Há muita animação e muitas ações preparadas para distrair os mais novos no Fun Center.

As grandes músicas estão sempre presentes e o set do DJ RFM Pedro Simões arranca às 13:30. Hoje foi dia de sessão de autógrafos com João Sousa, campeão do torneio em 2018

Bons jogos com a RFM

ESTÁ TUDO EM JOGO! A Festa do Ténis vai regressar com a RFM logo no início de Abril!


Até 9 de abril vais poder ver o melhor do ténis no Clube de Ténis do Estoril, com um cenário fabuloso e com um cartaz incrível! É o Millennium Estoril Open com a rádio das grandes músicas.


No quadro principal já podes contar com:

Casper Ruud, norueguês, nº 4 do ranking do ATP Tour. Foi o primeiro nome a ser confirmado para o torneio. Atual vice campeão de Roland Garros e do US Open
Pablo Carreno-Busta , espanhol, 17 ATP, campeão do Millennium Estoril Open 2017
Entretanto, por se manter lesionado Sebastian Korda, norte americano, 26 ATP, mais conhecido por Sebi, não vai poder voltar ao Estoril. Em vez dele, vem o nº 9 do ATP Hubert Hurkacz.
Alexandro Davidovich-Fokina, espanhol, 28 ATP
Miomir Kecmanovic, sérvio, 31 ATP
João Sousa, português, 148 ATP, campeão do Millennium Estoril Open 2018, vai voltar ao torneio e quer repetir o feito. Recebeu o 1º Wild Card
Nuno Borges, atual 80 do ranking ATP, melhor tenista português da atualidade e campeão de pares do Millennium Estoril Open 2022, também tem entrada direta no quadro principal da 8ª edição do torneio. E regressa a campo com Francisco Cabral, atual 55 ATP, com quem fez a dupla vencedora do Millennium Estoril Open 2022
Alberto Ramos Vinolas, espanhol, 50 ATP, campeão do Millennium Estoril Open 2021
Sebastian Baez, argentino, 35 ATP, campeão Millennium Estoril Open 2022

Fábio Fognini, italiano, 88 ATP

Entretanto foram entregues Wild Cards para o qualifying a Pedro Sousa e ao estreante Henrique Rocha.

No quadro de pares, e para além dos vencedores do ano passado, Nuno Borges e Francisco Cabral, podes contar com João Sousa e Dominic Thiem, e ainda com Ben Shelton e Duarte Vale (que juntos conquistaram o campeonato nacional universitário norte americano em 2021

Até agora estão representados 11 países de 3 continentes.


Está tudo em jogo e a RFM está contigo, também no Ténis! A Ana Colaço vai lá estar para te contar tudo.