São, para muitos, uma companhia, um aconchego, uma responsabilidade e uma fonte de amor e, claro, de energia. E é, por tudo aquilo que dão sem pedir nada em troca, que é duro dizer-lhes adeus.


Recentemente, Clara de Sousa despediu-se do seu "grande guerreiro", Kiko, de 12 anos.


A notícia do falecimento de Kiko foi dada por Clara de Sousa, que escreveu que o foi buscar com "apenas 2 meses", em 2011, à Associação de Proteção aos Animais de Torres Vedras.


O labrador da pivô da SIC teve uma "vida inteira cheia de aventuras" e, durante o tempo em que dividiu os seus dias com a família, Kiko gostava de "sentir a brisa do mar" e de "cheirar a maresia".


A pivô da SIC despediu-se do seu companheiro de quatro patas e referiu que estará para sempre no seu coração.



Perante a notícia da morte de Kiko, foram vários os seguidores de Clara de Sousa que lhe enviaram uma mensagem de apoio e de força para ultrapassar este momento difícil.


Em dezembro do ano passado, Clara de Sousa também se despediu de um outro animal de estimação. O seu gato, Rissol, morreu de forma súbita e a pivô da SIC questionou, na altura," o que te aconteceu, meu querido? Porquê? Nunca saberei".


Mostrou-se de "coração partido" e revelou que a família tinha ficado mais pobre.



Com as partidas de Kiko e de Rissol, Clara de Sousa tem a seu cargo um outro cão e uma outra cadela, Lucky e Mia, que, com certeza, vão animar os seus dias.



(Imagens: Instagram)