Os finais de tarde de segunda a sexta-feira da SIC tiveram uma grande mudança, nas últimas semanas. Até há pouco tempo, o "Jornal da Noite" da SIC era antecedido por novelas brasileiras, mas, mais recentemente, Daniel Oliveira decidiu mudar o que estava estabelecido.


Com receio de perder a liderança histórica da SIC, uma vez que a estação ficou a uma só décima de distância da TVI, em fevereiro, o diretor de programas optou por colocar no ar o programa "Vale Tudo", apresentado por João Manzarra, que tem liderado as audiências, aos domingos à noite.


Desta vez, o "Vale Tudo", que ocupa o horário das 19h, de segunda a sexta-feira, conta com anónimos. E, para Daniel Oliveira, esta foi uma aposta certeira!


O diretor de programas da SIC revelou, em declarações à TV Guia, citado pelo site A Televisão, que "o 'Vale Tudo' está a resultar muito bem durante a semana. Subiu no horário e nos targets, face ao que tínhamos, e portanto está a cumprir o propósito de um horário que precisa de habituação".


Nesta mesma conversa com a revista TV Guia, Daniel Oliveira foi questionado sobre se não procedeu a "um claro recuo nos tempos dos blocos publicitários da SIC, com perda subsequente de receita", tendo respondido, citado pelo site A Televisão, que, para a sua equipa, "faz sentido todo o tipo de apostas".


E, de seguida, apontou o dedo às decisões de Cristina Ferreira, referindo-se ao cenário do programa que a apresentadora colocou no ar, quando saiu da SIC e regressou à TVI, o "Dia de Cristina".


O diretor de programas da SIC referiu que "há pessoas que investem muito dinheiro em estúdios que depois vão para o lixo e há pessoas que gerem estrategicamente", tendo terminado com a frase: "Cada um cuida da sua casa".



(Imagens: Instagram)