Parece estranho, insólito e inusitado, mas, por vezes, acontece... São vários os álbuns que são lançados, após a morte dos próprios artistas. Só que, nesse caso, não se sabe se os músicos prepararam álbuns para apenas saírem quando morressem ou se tal aconteceu por decisão da família mais próxima.


Neste caso, é o próprio artista que revelou que está a escrever um álbum que só vai ser conhecido, após a sua morte.


Trata-se de Ed Sheeran, que está a lançar agora um novo álbum "-" (intitulado "Subtract", que se refere ao símbolo matemático de subtração) e que deu, recentemente, uma entrevista à revista Rolling Stone.


Capa da edição deste mês da revista, o artista britânico fez várias confissões sobre a sua vida: a luta com o álcool, as drogas, os traumas, o problema de doença que a sua mulher enfrentou, durante a segunda gravidez, o luto e os seus projetos. Entre eles, estão cinco álbuns que Ed Sheeran tem vindo a escrever e ainda um extra, um póstumo.


O motivo foi explicado pelo artista britânico, que disse: "Quero, lentamente, criar este álbum que é, entre aspas, 'perfeito' para o resto da minha vida, adicionando músicas aqui e ali. E colocar no meu testamento que apenas depois da minha morte seja lançado".


A ideia de Ed Sheeran é que este álbum, lançado após a sua morte, seja o último de uma série de cinco álbuns, que também vão ter símbolos de matemática como títulos.



(Imagens: Instagram)