Lucas Lee-Tyson tem 24 anos e criou a sua própria empresa de marketing digital, a Growth Cave, que dá cursos para quem queira aprender mais sobre publicidade nas redes sociais. Por ano, fatura mais de 5 milhões de euros e partilha agora o seu segredo.

O percurso deste jovem natural de Austin, nos Estados Unidos, começou aos 13 anos, quando decidiu não depender financeiramente dos pais. Começou a fazer dinheiro online com a venda de ‘banners’ - uma mensagem publicitária utilizada na internet para propaganda e divulgação de sites, anúncios, campanhas ou publicidade - personalizados no Youtube por quatro euros cada e, aos 15 anos, conseguiu, num mês, mais de 5 mil euros.


Qual será o segredo deste jovem? Ele explica: trabalhar pouco. Segundo o próprio, em entrevista ao New York Post, "o maior equívoco sobre ser rico e bem-sucedido é que tens que trabalhar muitas horas".

"Trabalhar arduamente não te fará de milionário – mentiram-nos. A verdade é que tudo o que precisas de fazer para ter sucesso é ter algo para vender e colocar isso à frente das pessoas certas."



Em 2019, Lucas Lee-Tyson estava a fazer um estágio e apercebeu-se da quantidade de dinheiro que rendia à empresa para o pouco que ganhava. "Recebi 3000 dólares (2780 euros) por mês, mas fechei negócios publicitários para a empresa que valiam 500 mil dólares (cerca de 463 mil euros). Pensei que se pudesse ganhar nem que fosse 1% disso para mim próprio como empresário ficaria feliz, por isso pesquisei tudo o que pude sobre o funcionamento do marketing digital", explicou.


Ao final de um ano, ele despediu-se e começou a sua própria empresa. Hoje tem 35 trabalhadores e fatura milhões por ano. "Um emprego convencional apenas te dá um teto e conforto, uma hipoteca e um carro. Vai manter-te fechado num estado de conformidade e não vai aumentar o teu potencial de ganhos. Eu digo sempre aos meus clientes, não troquem o vosso tempo por dinheiro, há outra forma [de alcançar a riqueza]", considera o jovem.


(Imagens: Reprodução Youtube)