Os gatos são capazes das maiores proezas. Sobem às árvores, saltam de grandes alturas, escondem-se em sítios onde nem uma agulha cabe e, no fim, ainda nos presenteiam com coisas estranhas, como um pássaro morto.

Agora, este gato foi mais longe. Desafiou todas as leis de segurança e subiu até a uma haste de iluminação da Ponte Vasco da Gama. Quando achamos que já vimos de tudo, eis que surgem histórias como esta.


Um gato subiu até à haste de iluminação do tabuleiro mais elevado da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, e teve de ser resgatado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Camarate e pela associação IRA - Intervenção e Resgate Animal com a ajuda de uma equipa da Lusoponte, segundo adianta o Público.


Como é que o gato foi lá parar é uma questão ainda por responder. O presidente da associação diz ao Público que vai agora pedir as imagens das câmaras da ponte para perceber se o gato foi lá deixado propositadamente ou se caiu de algum motor de um carro em andamento. Depois do resgate, foi levado para um veterinário e encontra-se em segurança. Chegou com alguns ferimentos, dificuldade em respirar e dentição danificada. O próximo passo será também perceber se ele tem microchip ou não para se saber se tem dono.



O vídeo do resgate foi também partilhado nas redes sociais.



(Imagens: Reprodução Facebook)