Quase três anos se passaram desde que Sara Carreira partiu... Tony Carreira e a família vivem, diariamente, com esta dor e tentam enfrentá-la, por muito que lhes custe. Algum do alento que têm é conseguido através da Associação Sara Carreira, criada pela família e que ajuda a realizar os sonhos de jovens com dificuldades.


Apesar do tempo que já passou, existem ainda poucas respostas para o acidente que tirou a vida a Sara Carreira. E, por isso, Tony Carreira e Fernanda Antunes pediram, recentemente, a abertura de instrução do processo, tal como avançou a SIC Notícias.


Foi a 16 de março que arrancou o debate instrutório, no Tribunal de Santarém, no qual se têm ouvido as testemunhas envolvidas no acidente. Cerca de 11 dias depois, o debate instrutório terminou com a notícia de que "o tribunal decidiu levar Ivo Lucas, Cristina Branco e Paulo Neves a julgamento por homicídio por negligência", de acordo com a SIC Notícias.


Os pais de Sara Carreira estiveram presentes nas diversas sessões e, nesta última, não foi exceção. Quando se soube a decisão do tribunal, Tony Carreira foi um dos primeiros a reagir.


À saída do Tribunal de Santarém, o músico mostrou-se pouco otimista com o desfecho do processo, tendo dito que não quer "vingar-se de ninguém" e que sabe "perfeitamente como é que isto vai terminar". "Vai terminar a dizer-se que perdi a minha filha e nada vai acontecer a ninguém."

Por fim, Tony Carreira revelou ainda aos jornalistas que lamenta "que nenhum dos arguidos tenha enviado uma mensagem ou escrito uma carta a dizer simplesmente: 'lamento aquilo que aconteceu'".



(Imagens: Reprodução de vídeo)