Os animais, por vezes, apenas precisam de atenção, amor e de mimo e, na verdade, pedem pouco em troca. É, por isso, difícil de entender quem os maltrata e abandona.


Entre muitos casos de maus-tratos a animais, surgiu agora um que está a indignar quem o viu.


Em Buenos Aires, na Argentina, uma mulher foi filmada a atirar a sua própria cadela para um contentor do lixo, depois de o animal ter corrido até ela a pedir-lhe atenção, tal como contou o Daily Mail. Num ato imediato, a mulher agarrou-o, atirou-o para o lixo e seguiu o seu caminho sem olhar para trás.


A atitude desta mulher foi gravada por câmaras de videovigilância colocadas na rua e, posteriomente, partilhada no Twitter, onde gerou muita revolta, indignação e críticas.



Algumas horas depois, uma outra mulher dirigiu-se ao contentor, no qual ia deitar o lixo, e foi aí que se apercebeu de que estava lá o animal. Ainda tentou resgatá-lo, mas não conseguiu devido à altura do contentor. Chamou então as autoridades e, felizmente, a cadela foi resgatada com vida e com apenas alguns ferimentos.


O vídeo do momento do resgate foi partilhado no YouTube e é impressionante ver o estado em que se encontrava a cadela.



Em declarações ao C5N Television e citado pelo Daily Mail, o agente Santiago Quiroga afirmou: "Quando a vi dentro do contentor percebi que estava muito assustada". Caracterizou a cadela como "muito querida e brincalhona" e referiu que "não existem palavras para aquilo que a mulher fez".



A cadela ficou 12 horas presa no lixo, mas tudo acabou bem. Um dos agentes da esquadra, César Fracueli, acabou por adotá-la e deu-lhe o nome de Ellie.


A mulher foi, entretanto, identificada e vai responder, em breve, em tribunal, uma vez que está a ser acusada do crime de maus-tratos a animais, de acordo com o mesmo jornal britânico.