João Sousa está a poucos dias de participar no Millenium Estoril Open, que acontece de 1 a 9 de abril, no Estoril, com a RFM. Espera conseguir um bom resultado, já que o início desta temporada não tem sido o melhor.


O tenista português somou várias "derrotas em rondas iniciais dos torneios onde entrou em Auckland, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Santiago do Chile ou Phoenix, caindo ainda no primeiro encontro do Open da Austrália", tal como o Observador dá conta.


Os dias que antecedem grandes competições devem ser de foco e de concentração, mas é o oposto que tem acontecido a João Sousa.


O tenista português, após ter sido eliminado, nesta quarta-feira, do challenger de Girona, em Espanha, recorreu às redes sociais para expor as ameaças e os insultos de que tem sido alvo. O ódio que tem recebido é de apostadores que lhe têm mandado todo o tipo de mensagens.


Perante isso, João Sousa disse "basta" e partilhou que se sente "exausto" por receber "mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar para ser tenista profissional". Continuou e afirmou que esta é "uma realidade que muitos desconhecem mas que, infelizmente, nós, profissionais de ténis, temos que lidar todas as semanas com ela".


O tenista português demonstrou o seu "respeito" pelo "mundo das apostas", mas referiu que existe um "lado menos bom", onde as pessoas se "esquecem que o alvo dessas mensagens, para além de sermos profissionais de ténis, acima de tudo, somos humanos". "Humanos com sentimentos, emoções, dias menos bons como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, damos o nosso melhor todos os dias apesar da vitória ou da derrota".



O desabafo de João Sousa foi acompanhado por exemplos de ameças e insultos que tem recebido, nos quais chegam a ameaçá-lo de morte.



(Imagens: Instagram)