Já muitos conhecem Simão Correia e a sua luta contra a leucemia. O jovem de 23 anos vai receber um transplante, em breve, mas, até lá, esteve reunido com os D'ZRT.


Esta não é a primeira vez, uma vez que a banda já esteve a cantar com Simão Correira, na RFM, o hino da campanha de consignação de IRS a favor da APCL - Associação Portuguesa Contra a Leucemia. Será a música "Herói Por Um Dia", original dos D'ZRT, e que agora ganhou também uma nova versão.


Naquele que é o oitavo episódio das D'ZRT Encore Sessions, a banda, que voltou a reunir-se, após 12 anos, convidou o jovem para interpretar o tema, que foi lançado em 2006.


Além da nova versão, esta "reunião" teve como objetivo lançar a campanha "Todos podemos ser heróis por um dia", que apela à solidariedade dos portugueses através da consignação de 0,5% do IRS para a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).


No YouTube, esta versão da música já conta com quase 10 mil visualizações e vários comentários. Neles, lê-se, por exemplo, "a melhor até agora", "continuam a surpreender", "gostei muito desta versão", entre várias outras mensagens a dar força e apoio ao Simão Correia.



A banda escreveu, na descrição, que "nunca uma letra nossa fez tanto sentido" e que "todos podemos ser heróis por um dia". Em comunicado, Paulo Vintém contou que os D'ZRT conheceram a "história do Simão" e que quiseram "ajudá-lo a dar voz à sua causa".


Desde logo, perceberam "que o Simão era um grande músico e que a letra da música ‘Herói Por Um Dia’ assentava na perfeição".


No entanto, a banda não ficou satisfeita apenas com esta versão e decidiu ir mais longe... "Sentimos que a música devia ter um propósito maior e contactámos a APCL. O resultado foi esta campanha, associada à música agora lançada, com o objetivo de apelar à doação do IRS a favor da APCL e simultaneamente à doação de medula óssea, que pode salvar a vida de pessoas como o Simão", disse ainda Paulo Vintém, em comunicado.


Para quem quer juntar-se aos D'ZRT e ao Simão Correia, a consignação de 0,5% do IRS não representa qualquer custo ou perda de benefício fiscal. Basta preencher a declaração anual de IRS Modelo 3 (em papel ou online), no Quadro 11 (Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública), fazer uma cruz no Campo 1101 e colocar o NIPC (número de identificação de pessoa coletiva) da APCL no espaço à frente: 505 945 401.


Além da ajuda de cada um de nós, os royalties desta versão exclusiva vão também reverter para a APCL.


As D'ZRT Encore Sessions já contam com a participação de Cláudia Pascoal, que cantou, em conjunto com as 6 Marias, "Caminho a Seguir", dos Calema, que deram voz ao tema "Estar ao Pé de Ti", do Janeiro, que interpretou "Percorre o Meu Sonho", Ivandro, que cantou "Verão Azul", Agir & Eulália, que interpretou "Querer Voltar", e António Zambujo, que deu voz à mítica música "Para Mim Tanto Me Faz". E, de acordo com a banda, a colaboração mais especial e emocionante que já fizeram neste projeto foi mesmo com a voz de Angélico Vieira, numa versão única da música "Só Depende de Nós".


Ao longo de vários episódios, a banda convidou músicos portugueses para colaborarem numa versão acústica de uma música dos D'ZRT, onde cada artista interpreta o tema, dando-lhe o seu cunho pessoal.


Em cada episódio, é possível dar a conhecer, ao público, cada um dos elementos da banda e os seus convidados, mostrando todo o processo de criação, os ensaios, o primeiro acorde e as conversas que fluem naturalmente entre colegas, companheiros de estrada e amigos.


Foi a 28 de julho do ano passado que os D'ZRT anunciaram o regresso aos palcos para um concerto único, mas, rapidamente, os bilhetes voaram! A banda anunciou, no total, 12 datas, das quais restam poucos bilhetes, e que têm o apoio da RFM!


Ainda vais a tempo de comprares o teu!