O desejo de ser mãe sempre esteve bem presente para Maria Botelho Moniz! A apresentadora nunca escondeu que queria concretizar este sonho e voltou a referi-lo, recentemente.


No início de abril, foi publicada uma crónica de um jornalista que apontou o dedo ao corpo de Maria Botelho Moniz e estalou a polémica. A apresentadora viu-se praticamente obrigada a reagir e fê-lo numa entrevista a Manuel Luís Goucha, a quem confessou, no final, que quer "muito ser mãe".


Entretanto, surgiram notícias de que Maria Botelho Moniz e o seu noivo, Pedro Bianchi Prata, "estão a tentar, desde o último verão, ter um bebé" porque este desejo é comum aos dois.


E, agora, mais recentemente, na ante-estreia da série "A Filha", da TVI, cuja história gira à volta de uma disputa judicidal por uma criança entre o pai biológico e o casal adotivo, Maria Botelho Moniz falou na possibilidade de adotar um bebé.


Em declarações à Selfie, a apresentadora do "Dois às 10", que integra o elenco desta nova série, contou que "já [lhe] passou pela cabeça, sim". Só que o "processo em Portugal é muito complicado" e isso acabou por travá-la, tal como a "muitas pessoas de avançarem porque, normalmente, é um processo de muitos anos".


Para Maria Botelho Moniz, o tempo que demora um processo de adoção "é uma pena porque há muitas crianças para serem adotadas no nosso país".


Neste momento, a apresentadora está focada no seu trabalho e também nos preparativos para o casamento com Pedro Bianchi Prata, sendo que ambos ficaram noivos em julho do ano passado.



(Imagens: Instagram)