Se há arte que o povo português domina, é a arte do "desenrasque". Um carro da polícia estava a bloquear o trânsito em Alfama e os condutores não tiveram meias medidas. Uniram-se e juntos conseguiram mover o carro para o passeio com as próprias mãos e força.


Segundo o Correio da Manhã, que cita a PSP de Lisboa, tudo aconteceu na rua do Castelo Picão, no bairro de Alfama, em março deste ano. Os agentes e uma ambulância foram chamados para socorrer um homem que precisava de assistência. Se conheces as ruas de Alfama, sabes como são estreitas. Devido à gravidade da ocorrência, a polícia parou o carro no meio da rua, impedindo assim a circulação de outros carros.

Ora, sem incomodar os agentes da PSP, que estavam ocupados com uma situação mais delicada, os condutores decidiram resolver sozinhos a situação. Ainda assim, a PSP apela, no comunicado, para que numa próxima "os condutores tentem o contacto prévio com a PSP antes de adotarem comportamentos que podem provocar danos na viatura policial".

O momento foi registado em vídeo e publicado nas redes sociais e, como deves calcular, tornou-se viral. "Quando achamos que já vimos de tudo", lê-se na descrição do vídeo.