Pelas mãos dos agentes da polícia que fazem operações STOP, já devem ter passado muitos condutores embriagados. Provavelmente, houve quem tivesse tentado escapar com desculpas, mas acabou por ter de soprar o balão e de pagar a multa.


No entanto, é capaz de ainda ninguém se ter lembrado de utilizar o próprio cão para tentar fintar a polícia.


Aconteceu na região de Springfield, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, onde um homem estava a conduzir com excesso de velocidade e com um nível de alcoolemia acima do que é permitido por lei.


Como tal, foi mandado parar pela polícia e quando os agentes se aproximaram da janela do carro foram surpreendidos. No lugar do condutor, estava um cão enquanto no lugar do pendura estava, então, o homem.


No entanto, os agentes já o tinham visto a trocar, rapidamente, de lugar, antes de ser abordado, tal como se lê na publicação do Departamento de Polícia de Springfield, no Facebook.



Questionado por um dos agentes, o homem afirmou que não era ele "que vinha a conduzir", tal como deu conta o site CBS News, sendo que demonstrou sinais de que estava alcoolizado.


O agente do Departamento de Polícia de Springfield ainda lhe perguntou quantas bebidas tinha consumido, mas o homem saiu disparado do carro. Só que apenas conseguiu correr 20 metros, uma vez que foi logo detido.


Ainda antes de ir para a esquadra, foi transportado para o hospital "para ser examinado", de acordo com o mesmo site. Já na esquadra, o homem foi acusado de conduzir sob efeito do álcool, excesso de velocidade e resistência à detenção. Já o cão foi entregue a um amigo do condutor, durante o tempo em que o dono permaneceu detido.


Por curiosidade, o agente que tomou conta da ocorrência chegou mesmo a escrever no relatório que o "cão não fica acusado de nada e acabou libertado apenas com uma advertência", tal como se lê na publicação do Facebook.


No Twitter, tem circulado uma fotografia que poderá ser deste incidente insólito, mas ainda não é certo se se trata mesmo do cão que esteve envolvido.