Coimbra é, desde esta quinta-feira, o centro do mundo. Portugueses e pessoas de outros países foram ou estão a ir para Coimbra para ver os Coldplay que vão dar concertos até este domingo. São quatro dias de concertos muito aguardados e esgotadíssimos.

O primeiro dia já lá vai e houve espaço para tudo: surpresas, muita emoção e algum caos. Foram perto de 50 mil fãs

Chris Martin, vocalista dos Coldplay, subiu ao palco perto das 21h23 e deu início a um concerto de duas horas, onde se recordou alguns dos maiores êxitos da banda. Também houve espaço para a concretização de sonhos. Um fã que tinha um cartaz a dizer "Quero tocar um dueto contigo ao piano" foi chamado ao palco e conseguiu o que queria: tocar ao lado de Chris Martin.



Foi uma noite mesmo de muitas surpresas, como aquele momento em que Chris Martin pegou numa guitarra e começou a cantar a "Balada da Despedida do 6.º Ano Médico de 1957/58", mais conhecida como "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida". O momento não estava previsto. Segundo disse ao SAPO24 um dos elementos da produção, "nem sequer estava no alinhamento".



Como foi um evento de grandes dimensões também houve algum caos e desorganização. Segundo a NiT, as portas do Estádio Cidade de Coimbra abriram 10 minutos mais cedo, só que alguns fãs ficaram retidos mais de 15 minutos, sem qualquer explicação. Já nas entradas Poente, a abertura de portas aconteceu 45 minutos depois da hora prevista, revela o Sapo24.

As longas horas de espera, o calor, e a grande aglomeração de pessoas acabaram por gerar alguns desmaios. Um dos fatores para este atraso para entrar no estádio deveu-se a problemas com os PDA, os dispositivos que leem o código de barras dos bilhetes.

Apesar de tudo isto, foi uma grande noite que continuará até domingo, à exceção de sexta-feira, dia em que os Coldplay têm para descansar.



(Imagens: Reprodução RTP)