São muitos aqueles que trabalham há já alguns anos e que anseiam pelo momento em que podem dizer: "Estou reformado/a"! É motivo de celebração e de orgulho, uma vez que fica para trás uma vida dedicada a uma função, a uma empresa e até aos colegas.


Surge, assim, uma nova oportunidade para os projetos que ficaram, durante anos, arrumados na gaveta, para simplesmente descansar, para viajar, para aproveitar a família e os amigos.


E é isso mesmo que um maquinista de comboios da companhia ferroviária TransPennine Express vai ter à sua espera, daqui para a frente...


Aos 69 anos, Joe Crean, natural de Derbyshire, em Inglaterra, fez a sua última viagem aos comandos de um comboio, na passada segunda-feira. Ao fim de cerca de 52 anos na empresa, este homem despediu-se da sua função, do seu local de trabalho, dos seus colegas e, claro, dos passageiros que foi transportando.


Antes de dizer adeus aos comboios como condutor, Joe Crean teve direito a uma homenagem especial!


Esta aconteceu quando parou na estação de Manchester Piccadilly e tinha à sua espera várias pessoas que o aplaudiram. Entre as pessoas, estavam familiares e amigos que queriam celebrar esta última etapa do seu percurso profissional.


A emoção acabou por dominar a cara deste homem, que teve de levar a mão ao rosto para limpar as lágrimas.


Como forma de assinalar o momento, a companhia ferroviária ofereceu a Joe Crean uma faixa que dizia "Reformado oficialmente" e ainda um certificado pela sua longa carreira, tal como deu conta o Daily Mail.



Foi em 1971, com apenas 17 anos, que Joe Crean deu os primeiros passos no mundo da ferrovia. Começou como empregado do restaurante da British Rail, uma antiga companhia ferroviária britânica.


Vários anos depois, aceitou passar do restaurante para a primeira carruagem como maquinista, função que desempenhou até hoje, numa outra companhia ferroviária.


Em declarações à BBC, Joe Crean confessou que guarda "boas lembranças" de todos estes anos e que "significa muito ter partilhado a [sua] última viagem com a [sua] família e a família ferroviária".


Já reformado, Joe Crean quer agora "passar mais tempo com a [sua] mulher Christine e os filhos, Gary e Shane".


Também na semana passada, houve um outro empregado de supermercado que se reformou do seu trabalho e que viu ser-lhe feita uma homenagem muito especial. A trabalhar há mais de 40 anos, Pascal não conseguiu conter as lágrimas com o gesto dos seus colegas.