Infelizmente, histórias de abandono de animais de estimação não são novas. Algumas têm finais felizes, outras nem tanto. Esta começou mal e tinha tudo para acabar de forma trágica, ou não fosse a prontificação da equipa de resgate de Viana do Castelo.


A história foi partilhada na página de Instagram da Autoridade Marítima Nacional. Um cão foi abandonado junto à estação ferroviária de Viana do Castelo. Foi amarrado junto a uma estátua com uma corrente de ferro e ali ficou até que conseguiu soltar-se. Andou a vaguear, perdido e abandonado, pelas ruas da cidade, provocando algum caos no trânsito. A organização RAV - Resgate Adoção Viana Associação ainda tentou resgatá-lo, mas sem sucesso.


Depois, foi dado o alerta por um popular que avistou o cão nas águas do rio Lima. Depressa foi acionado um tripulante da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo que conseguiu evitar o pior nesta história. "O cão encontrava-se isolado na água, sem conseguir regressar a terra pelos próprios meios", explica a publicação. O resgate foi feito com recurso a uma moto de água.

Agora, encontra-se aos cuidados da RAV - Resgate Adoção Viana Associação e está à procura de uma nova família.