O mau tempo não tem dado tréguas em várias regiões portuguesas e a prova está em vários vídeos que circularam, nas redes sociais, nos últimos dias.


Apesar de o mês de abril ter tido dias muito quentes - quase a adivinhar um verão antecipado -, maio não lhe seguiu as pisadas e trouxe muita chuva, trovoada e até granizo a várias regiões portuguesas.


Na passada sexta-feira, 12 distritos de Portugal continental estiveram sob aviso amarelo devido à chuva forte e à previsão de trovoada, tal como deu conta a CNN Portugal. E, durante este fim de semana, houve em algumas regiões do nosso país um agravamento do mau tempo, como granizo que provocou estragos de várias dimensões.


Quem o partilhou foram vários portugueses, através da página Meteo Trás-Os-Montes, que mostrou uma "granizada destrutiva", em Chaves, por exemplo, e ainda em Mirandela e em Carrazeda de Ansiães.


Por lá, o granizo fez-se sentir (e muito bem!) e acabou por lançar o caos, tal como se vê nas imagens.



Em muitas zonas do Norte do país, a chuva intensa e o vento forte também não deram tréguas.



O mau tempo não tem, para já, os dias contados, uma vez que, esta segunda-feira, mantém-se a previsão de chuva e trovoada para, pelo menos, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda, de acordo com o Público.


O início do mês de junho, que acontece já esta semana, vai ser marcado por "períodos de céu muito nublado" e "aguaceiros, que poderão ser localmente intensos e acompanhados de trovoada", de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.


Por isso, não guardes já as botas e a gabardina!